
Polícia Civil de São Paulo cumpre mandado de prisão de donos da Camisaria Colombo em operação contra fraude milionária
Da redação da São Paulo Tv jornalista Bene Correa
Policiais Civis de São Paulo cumprem mandado de prisão dos donos da Camisaria Colombo nesta quinta-feira (21).
Paulo Jabur Maluf e Alvaro Jabur Maluf Júnior, que são irmãos, são suspeitos de cometer uma fraude milionária.
Álvaro já foi preso e o mandado de prisão contra Paulo ainda não tinha sido cumprido até às 9h da manhã de hoje. Apesar do sobrenome, os irmãos não têm ligação com o ex-governador Paulo Salim Maluf.
Além deles, um representante legal e um funcionário de uma empresa de gestão de ativos também são alvos de mandados. Eles foram identificados como Mauricio Miwa e Bruno de Souza, da BS Capital.
Prisões em SP e Brasília
Até as 8h, dois dos mandados de prisão tinham sido cumpridos pela Polícia Civil. O órgão não divulgou quem foi o segundo preso. Além dos mandados de prisão, outros 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Pedidos de prisão temporária são cumpridos em São Paulo, Birigui, Avaré e Brasília, segundo a polícia. Os alvos são investigados por furto mediante fraude e fraude contra credores.
Esquema de fraude milionária
O grupo criminoso é suspeito de transferir cerca de R$ 21 milhões e de ocultar patrimônio aproveitando-se de uma vulnerabilidade em sistema bancário. As investigações sobre o caso começaram no ano passado.
Eles criavam créditos inexistentes e movimentavam os valores em contas diversas, com a maioria dos valores dadas a uma única empresa. De acordo coma polícia, oO esquema foi descoberto após uma denúncia de uma instituição financeira..
O UOL entrou em contato com a Camisaria Colombo, com a BS Capital e com advogados que já representaram os irmãos Jabur em processos anteriores, mas não houve retorno.
A Camisaria Colombo foi fundada em 1917 e tem sede em São Paulo. Ela opera vendendo peças de vestuário masculinas.