
Mais de 470 mil beneficiários não reconhecem desconto em seus benefícios
Da Redação da São Paulo Tv Com informações do G1
Até o final da tarde desta quarta-feira (14), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) havia recebido 480.660 acessos de aposentados e pensionistas que tiveram descontos em seus benefícios.
Deste total, 473.940 não reconheceram os descontos realizados em seus benefícios e pediram a devolução dos valores, o que corresponde a 98,6% dos acessos feitos ao aplicativo Meu INSS.
O restante, num total de 6.720 beneficiários, reconheceu o desconto e, por isso, não fez a solicitação para receber o dinheiro de volta.
Foi o primeiro dia em que aposentados e pensionistas puderam notificar o INSS de que podem ter sido vítimas do esquema de fraudes de descontos irregulares, investigado pela Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União.
As informações foram divulgadas na tarde desta quarta-feira pelo presidente do INSS, Gilberto Waller, e o presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção.
Segundo o presidente do órgão, 41 entidades foram contestadas, ou seja, não foram reconhecidas pelos cidadãos que tiveram valores descontados. Esse número corresponde a todas as associações cadastradas.