
Governador Tarcísio de Freitas cumpre agenda voltada à saúde, mobilidade e desenvolvimento regional nesta quinta-feira
São Paulo Tv
Pariquera-Açu, Carapicuíba e Barueri recebem ações estratégicas do Governo de São Paulo que reforçam investimentos em saúde pública, infraestrutura viária e diálogo com lideranças municipais
O governador Tarcísio de Freitas cumpre nesta quinta-feira (25) uma agenda marcada por entregas e encontros que refletem prioridades da atual gestão: fortalecimento da saúde pública, melhoria da mobilidade urbana e articulação com lideranças para o desenvolvimento das cidades paulistas.
As atividades acontecem em diferentes regiões do Estado e possuem impacto direto na qualidade de vida da população, especialmente no acesso aos serviços públicos e na integração regional.
Ampliação do Hospital Regional fortalece atendimento no Vale do Ribeira
Às 10h, o governador inaugura a ampliação do Hospital Regional Doutor Leopoldo Bevilacqua, em Pariquera-Açu, uma das principais unidades hospitalares do Vale do Ribeira.
O investimento amplia a capacidade de atendimento especializado, reduzindo deslocamentos de pacientes para outras regiões do Estado e fortalecendo a regionalização da saúde pública. A expectativa é de maior oferta de leitos, procedimentos e atendimento de média e alta complexidade para milhares de moradores do sul paulista.
A expansão da unidade representa um importante reforço para o Sistema Único de Saúde (SUS), beneficiando dezenas de municípios que utilizam o hospital como referência.
Nova ligação entre Carapicuíba e Barueri melhora mobilidade
No período da tarde, às 14h30, Tarcísio entrega oficialmente a Avenida Pirarucu, novo acesso que conecta os municípios de Carapicuíba e Barueri.
A obra promete reduzir o tempo de deslocamento entre as cidades, facilitar o transporte de trabalhadores, estudantes e comerciantes, além de melhorar o fluxo viário em uma das regiões mais movimentadas da Grande São Paulo.
A nova ligação também contribui para o desenvolvimento econômico local, favorecendo a logística urbana, a circulação de mercadorias e o acesso aos polos empresariais da região de Alphaville.
Para moradores da Região Metropolitana, investimentos em infraestrutura como este significam menos congestionamentos, maior segurança viária e melhoria da integração entre municípios vizinhos.
Caravana 3D reúne lideranças para discutir desenvolvimento regional
Encerrando a agenda, às 17h30, o governador participa de um encontro da Caravana 3D – Desenvolvimento, Diálogo e Dignidade, realizado em Barueri.
O evento reúne prefeitos, parlamentares, representantes da sociedade civil e lideranças das microrregiões Norte, Oeste e Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo.
A iniciativa busca aproximar o Governo do Estado das administrações municipais, permitindo a discussão de demandas locais, planejamento de investimentos e construção de soluções conjuntas para áreas como saúde, infraestrutura, educação, segurança pública e desenvolvimento econômico.
Agenda voltada às necessidades dos paulistas
A programação desta quinta-feira evidencia uma estratégia de governo baseada em investimentos estruturantes e no diálogo permanente com os municípios.
Ao combinar entregas na área da saúde, obras de infraestrutura e reuniões de planejamento regional, a gestão estadual busca acelerar projetos capazes de gerar impactos concretos na vida da população, fortalecendo serviços públicos essenciais e promovendo o desenvolvimento equilibrado das diferentes regiões do Estado de São Paulo.
