
Governado elogia atuação da polícia paulista em evento que marcou a posse de 1,5 mil novos policiais civis
Da redação da São Paulo Tv jornalista Bene Correa com informações do UOL
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou nesta terça-feira (19) da posse de 1,5 mil novos policiais civis do estado, em evento realizado no Memorial da América Latina.
No seu discurso para a plateia de policiais, Tarcisio disse que é preciso “tirar o vagabundo, o marginal, da rua”. De acordo com o governador, o “cidadão de bem não aguenta mais” a situação de criminalidade no estado.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também participou do evento, mas foi embora antes do encerramento para participar do leilão da operação urbana Faria Lima, na sede da B3.

Formação qualificada
A atuação da polícia paulista em alguns casos vem recebendo críticas, como no caso em agentes foram filmados jogando um homem de uma ponte na capital paulista.
Apesar das críticas, Tarcísio garantiu que os novos policiais civis foram muito bem formados
Além disso, o governador exaltou que “todos os crimes de grande repercussão” têm sido elucidados graças ao trabalho das polícias do estado.
De fato, o estado registrou queda no número de homicídios e roubos, mas houve aumentou do número em outros crimes, como estupro e latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
No entanto, o governador defendeu a atuação policial e disse que a instituição é “extremamente séria e competente”. “Por isso, a sociedade confia na polícia”, disse o governador.

Participação de autoridades
Outras autoridades presentes também exaltaram o trabalho da polícia, como foi o caso do deputado estadual delegado Olim (PP). Ele lembrou que a pesquisa Atlas/Bloomberg, divulgada na semana passada, revelou que 60% das pessoas confiam na Polícia Civil.
A solenidade de posse dos novos policiais civis foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas o Secretário de Estado da Segurança Pública, Guilherme Derrite; o Delegado-Geral da Polícia Civil. Artur Dian; a Delegada Divisionária de Administração de Pessoal do DAP, Luciana Figueira Cristiano; o Superintendente da Polícia Técnico-Científica, Claudinei Salomão; e o Secretário Municipal de Segurança Urbana, Orlando Morando.