
Ricardo Nunes entrega o CEU Papa Francisco e reforça compromisso com educação e cidadania em Sapopemba
Da Redação da São Paulo Tv Gerencia de Jornalismo, Bene Correa e Beatriz Ciglioni Fotos redes de Ricardo Nunes
Veja os vídeos nas redes de Nunes Instagram
A cidade de São Paulo ganhou mais um importante espaço de educação, cultura, esporte e convivência. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) entregou à população da Zona Leste o CEU Papa Francisco, localizado no Jardim Iva, em Sapopemba. O equipamento público foi pensado para transformar a vida das crianças, das famílias e de toda a comunidade, como forma de homenagear o pontífice que marcou o mundo com sua mensagem de paz, justiça e solidariedade.

Em discurso durante a inauguração, o prefeito destacou:
“O CEU Papa Francisco chegou para transformar a vida das crianças, das famílias e de toda a comunidade de Sapopemba. É um lugar especial, pensado com muito carinho para oferecer oportunidades de aprendizado, esporte, cultura e diversas atividades que vão além da sala de aula. O CEU é um lugar que cuida das pessoas e inspira futuros melhores.”

A nova unidade tem capacidade para atender mais de 7 mil pessoas por dia e conta com uma infraestrutura moderna, acolhedora e sustentável. Entre os principais espaços estão:
- Escola de ensino fundamental em tempo integral;
- Biblioteca, cineteatro, estúdio de gravação e cozinha experimental;
- Quadras esportivas, piscina coberta semiolímpica, pista de skate e salas para oficinas e artes marciais;
- 192 painéis solares, sistemas de captação e reuso de água, e um complexo de segurança com 161 câmeras integradas ao Smart Sampa.
Além do impacto direto na educação e no lazer, o CEU Papa Francisco reforça o compromisso da gestão municipal com políticas públicas inclusivas e transformadoras. O prefeito lembrou que o nome da unidade é uma forma de eternizar o legado do Papa Francisco, que morreu em abril deste ano, vítima de AVC e falência cardíaca:
“Batizamos este CEU com o nome do Papa Francisco para que os valores que ele pregou — de acolhimento, amor ao próximo e justiça social — sigam vivos no coração de São Paulo.”
Com essa inauguração, a Prefeitura avança no seu programa de expansão dos CEUs, ampliando as oportunidades para a juventude e fortalecendo a integração das comunidades da capital.

