
Prefeito Ricardo Nunes se reúne com líderes da Casa da Mulher Paulistana para ampliar políticas públicas voltadas às mulheres da capital
Redação São Paulo TV Broadcasting Capital B Ciglioni e Bene Correa
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, realiza nesta segunda-feira, 16, uma reunião estratégica com a diretoria da Casa da Mulher Paulistana e representantes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), reforçando o compromisso da Prefeitura com ações integradas de proteção, inclusão e valorização da mulher na cidade.
Participam do encontro a fundadora e presidente da entidade, Lucia Brugnera, a vice-presidente Rosely Ugolini, a secretária Sumara Raya, a tesoureira Célia Maria Trindade Pulino, as conselheiras fiscais Maria Marta Bedendo da Silva e Cleide Estela Sarti de Almeida, a diretora de marketing Claudia Cristina Tadim Rodrigues, as diretoras de captação Isabel Cristina Arcangelo Marques e Juliana Lopes, e a diretora oradora Andreia Souza.
Aqui imagem da reunião nas redes de Nunes Stories • Instagram
A reunião também conta com a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Regina Santana, o procurador da SMDHC, Fabio Wu, e a coordenadora de Políticas para Mulheres da pasta, Daniele Souza Akamine.
Em sua fala durante a reunião, o prefeito Ricardo Nunes destacou a importância da atuação da entidade:
A Casa da Mulher Paulistana é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos. Acreditando na prevenção, orienta as mulheres e as novas gerações para que adotem modelos relacionais fundamentados no respeito aos direitos das pessoas, nas responsabilidades individuais e no respeito às diferenças. Isso deve começar em casa e nas escolas, precocemente, através de medidas educativas e melhoria das condições de vida, atenuando as grandes diferenças de renda. E por meio da acolhida e da escuta, compreende as necessidades de cada mulher, oferecendo atendimentos multidisciplinares, cursos de qualificação e programas de empreendedorismo que permitem às mulheres acessarem o mercado de trabalho, alcançarem independência financeira e fortalecerem a autoestima. É uma iniciativa essencial para a superação de violações de direitos.
A Casa da Mulher Paulistana tem sido uma referência na construção de políticas públicas voltadas à mulher em situação de vulnerabilidade. A entidade atua com base na escuta ativa e no acolhimento, oferecendo cursos e capacitações que promovem autonomia econômica e cidadania plena.
O objetivo do encontro é ampliar parcerias entre o poder público e o terceiro setor, criando novos canais de atuação nos territórios mais vulneráveis da cidade e fortalecendo as políticas de equidade de gênero.
📌 Acompanhe a cobertura completa e entrevistas exclusivas em breve no portal da São Paulo TV Broadcasting:
👉 https://saopaulotvbroadcasting.com.br/