
Prefeito Ricardo Nunes anuncia espaços exclusivos para motoboys e entregadores em São Paulo
Redação São Paulo com fonte da SECOM Prefeitura do Município de São Paulo
Em uma iniciativa inédita voltada ao bem-estar e reconhecimento dos profissionais de entrega, o prefeito Ricardo Nunes anunciou nesta semana a criação de espaços exclusivos para motoboys e entregadores na cidade de São Paulo. A ação atende a uma antiga demanda da categoria e reforça o compromisso da Prefeitura com a dignidade e valorização desses trabalhadores essenciais.
Os dois primeiros pontos de apoio serão implantados na Avenida Paulista, próximo à Rua da Consolação, e na região do Brooklin. Os locais oferecerão estrutura completa para que os profissionais possam descansar com conforto, segurança e dignidade.
“Atendendo a um pedido antigo dos motoboys e entregadores, vamos criar dois espaços especiais para vocês na cidade de São Paulo!”, publicou o prefeito Ricardo Nunes em suas redes sociais.
“Um vai ficar na região da Paulista, perto da Consolação, e o outro no Brooklin. Esses espaços foram pensados com muito carinho e vão ter:
✅ Banheiros
✅ Wi-Fi
✅ Local para descansar
✅ Micro-ondas para esquentar a comida
✅ Vagas para motosÉ o olhar da Prefeitura de São Paulo com cuidado e respeito por vocês, trazendo mais dignidade e reconhecimento para quem faz a cidade acontecer.”
A implantação dos pontos de apoio é fruto do diálogo com representantes do Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas Intermunicipal do Estado de São Paulo (SINDIMOTO-SP) e será conduzida pelas secretarias municipais de Governo, Subprefeituras, Mobilidade e Transporte, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, com apoio da Adesampa e da SPUrbanismo.
“Vamos oferecer todas as condições para que os nossos motoboys, os entregadores possam conviver ali”, reforçou o prefeito durante coletiva de imprensa.
“Tudo será feito com muito carinho, de acordo com a demanda do SINDIMOTO-SP.”Aqui falas na rede de Nunes Instagram
A proposta é garantir que os entregadores tenham um local apropriado para pausas durante o expediente, algo ainda raro nas grandes cidades. Os espaços terão acesso gratuito à internet, televisão, banheiros e micro-ondas, promovendo não apenas descanso, mas também bem-estar físico e mental.
A ação faz parte de um pacote de melhorias para a mobilidade urbana e valorização do trabalho informal, reconhecendo a importância estratégica dos profissionais de entrega na dinâmica da maior metrópole do Brasil.
Reunião com Presidente do Sindicato dos Mensageiros Motociclistas (16) 250509 ADI Gabinete Reunião com Presidente do Sindicato dos Mensageiros Motociclistas – YouTube