
Polícia americana identifica suspeito de matar a tiros deputada democrata
Da redação da São Paulo TV Broadcasting Jornalista Bene Correa Reprodução/Polícia Minnesota
A polícia divulgou o perfil do suspeito de assassinar a deputada democrata Melissa Hortman e o marido dela a tiros, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos, na madrugada deste sábado (14).
O suspeito é um homem de 57 anos, identificado como Vance Boelter. Segundo fontes oficiais, ele trabalha na empresa de segurança Praetorian Guard Security e recebeu treinamento militar.
As autoridades americanas divulgaram imagens do suspeito e em uma delas ele usa um chapéu e em outra aparece usando uma máscara.
O FBI está oferecendo uma recompensa de US$ 50 mil por informações que levem à prisão do suspeito.
No momento do ataque, ele usava uniforme da polícia e dirigia um veículo equipado com luzes, que lembram viaturas policiais.
Democratas e médicos eram alvos do suspeito
A polícia identificou um “manifesto” no carro do suspeito com uma lista com “muitos legisladores e outras autoridades” que seriam alvos potenciais de um ataque.
Segundo a polícia, além de políticos democratas, médicos que prestam assistência para mulheres que querem realizar abortos também estavam na lista. No total, 70 pessoas tiveram seus nomes relacionados pelo suspeito.
Neste sábado, estavam previstas manifestações organizadas por uma entidade chamada No Kings, ou seja, “Sem reis” em tradução literal.
Ao vistoriar o veículo do suspeito, a polícia encontrou papéis escritos “No Kings”.
De acordo com os organizadores, os protestos são um ato contra o presidente Trump e também uma tentativa de mostrar que a “bandeira não pertence ao presidente, mas ao povo”.
Nos Estados Unidos, o 14 de junho, além de ser o Dia da Bandeira é também o aniversário de Donald Trump.