
Inaugurado na administração Ricardo Nunes, Aquático-SP altera a vida dos moradores da zona sul para melhor
Da redação da São Paulo Tv jornalista Bene Correa com informações da Secom Prefeitura SP
Você já ouviu falar no Aquático-SP? Não, não é um novo parque aquático. Estamos falando do primeiro sistema de transporte público hidroviário de São Paulo, que atende os moradores da zona sul.
Desde que a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) inaugurou este novo modal de transporte, a rotina de quem circula entre os terminais hidroviários Parque Linear Cantinho do Céu e Mar Paulista foi transformada.
O trajeto pela Represa Billings, que antes levava mais de uma hora por terra, agora é realizado em cerca de 17 minutos, proporcionando mais qualidade de vida e tempo livre aos cidadãos.

E a excelente aceitação do serviço pelos moradores da zona sul reflete nos número de usuários. Na quarta-feira (4), o Aquático-SP contabilizou a marca de 1 milhão de passageiros transportados.
A passageira número 1.000.000 foi a diarista Andréia Moreira da Cruz, moradora do Jardim Gaivotas, que embarcou no Terminal Mar Paulista Bruno Covas rumo ao Cantinho do Céu. Ela usa o Aquático desde o ano passado para ir e voltar do trabalho.
Alta aprovação e eficiência
Pesquisas de satisfação realizadas pela SPTrans apontam que o Aquático-SP possui um índice de aprovação de 90,3%.
Na opinião dos passageiros, os destaques são a limpeza das embarcações, aprovada por 97,5%, e o conforto durante o trajeto, que atingiu o índice de 93,7% de satisfação.
A rapidez do modal em relação ao transporte terrestre e a ausência de trânsito são os benefícios mais citados pelos usuários.
Entre os entrevistados, 92,23% afirmaram que recomendariam o serviço para amigos e familiares, consolidando o transporte por águas como uma opção confiável e eficiente na rotina da capital.
O sistema é totalmente integrado ao Bilhete Único e conta com embarcações modernas, acessíveis e sustentáveis.
