
Governador Tarcísio anuncia obras e entrega novas moradias e títulos de regularização para a população de Cubatão e Santos
Da redação da São Paulo Tv fonte sp.gov.br e Boqnews

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, entrega nesta segunda-feira (20) à população de Cubatão e Santos, no litoral paulista, novas unidades habitacionais da CDHU e títulos de regularização fundiária urbana.
Ao todo são 174 novas moradias do Conjunto Habitacional W/Z, no Jardim São Francisco.
O empreendimento construído pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) é chamado provisoriamente Cubatão W/Z.
O empreendimento está situado em área cercada por muito verde e conta com apartamentos com varanda, elevadores, área de lazer e espaço pet divididos em duas torres.
As novas habitações serão destinadas às famílias de Cubatão e Santos, já que o núcleo está localizado na divisa entre os dois municípios.

Participam também do evento o prefeito César Nascimento e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo.
Durante este evento, também serão entregues as escrituras definitivas das moradias para 57 famílias residentes no Jardim Europa (Cota 200), como parte do processo de regularização fundiária.
Mais investimentos
Na sexta-feira (17), o governador Tarcísio de Freitas já havia anunciado duas grandes obras para Cubatão.
Uma delas é a construção de um conjunto de apartamentos para os moradores das palafitas da Vila dos Pescadores.
O governo estadual investirá R$ 200 milhões na construção do conjunto habitacional, que será erguido em um terreno próximo à comunidade.

Os recursos virão de uma parceria com a Ferrovia Interna do Porto de Santos (FIPS).
“Faz parte de um acordo que nós estamos fazendo. O Estado vai assumir obras de mobilidade na região que estavam previstas para a FIPS fazer, que dizem respeito ao Porto de Santos. Em contrapartida, aquele recurso da associação de concessionárias das ferrovias, que tinha essa destinação, será utilizado em habitação”, explicou o governador.
Tarcísio também deu a garantia de que o Estado vai financiar o custeio do novo Centro de Especialidades, uma antiga reivindicação da população de Cubatão e do poder público municipal.
