
Eisenbahn anuncia maior operação de chope já realizada em São Paulo durante o The Town 2025
São Paulo, 26 de agosto de 2025 – Redação São Paulo TV – Imagem: Divulgação/Eisenbahn
Patrocinadora master e cerveja oficial do The Town 2025, a Eisenbahn prepara a maior operação de chope já realizada pela marca no sudeste do país. A expectativa é comercializar mais de 300 mil litros durante os cinco dias do festival, que acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos.
Ao todo, serão cinco Beer Walls com 118 torneiras – incluindo a maior já feita pela marca, com 42 metros de extensão e 54 torneiras –, além de três Beer Stations e 300 mochileiros circulando pelo público. A estrutura será responsável por garantir a distribuição dos seis rótulos da Eisenbahn em chope: Pilsen, Pilsen Unfiltered, American IPA, Session IPA, Pale Ale e Weizenbier.
Megaoperação inédita
A operação envolve mais de 340 profissionais, três fábricas (Jacareí, Itu e Blumenau), além de 2 km de tubulação e 260 equipamentos de chope. Segundo Fabio Antonio Scapin Cittolin, gerente nacional de ativos comerciais do Grupo Heineken, o desafio é garantir qualidade e temperatura ideais durante todo o festival.
“O time do Grupo HEINEKEN é responsável por todo o planejamento, execução e monitoramento, assegurando que os consumidores tenham a melhor experiência com nosso líquido no festival”, destacou Cittolin.
Tecnologia e inovação
A Eisenbahn também investiu em recursos tecnológicos inéditos para o evento. Entre as novidades estão:
- Medidor de vazão por frequência, que permitirá maior precisão na medição do chope;
- Controle de diluição de gás carbônico, com três verificações diárias para manter padrão de qualidade;
- Medalhão digital nas chopeiras da área VIP, funcionando como mini TV para transmitir informações sobre os produtos;
- Chopeira proprietária e exclusiva Eisenbahn, importada especialmente para o festival.
Festival histórico
Com ingressos esgotados, o The Town 2025 promete repetir e ampliar o sucesso da primeira edição, realizada em 2023, quando reuniu meio milhão de pessoas e movimentou R$ 1,9 bilhão na economia paulistana.
Para o público, a experiência cervejeira da Eisenbahn reforça o compromisso de transformar a Cidade da Música em um espetáculo completo de entretenimento, cultura e celebração.