
Cerca de 140 mil cartinhas enviadas ao Papai Noel dos Correios ainda precisam ser adotadas
Da redação da São Paulo Tv com informações da Ascom do Ministério das Comunicações
O Papai Noel dos Correios está precisando de ajuda para atender todas as cartinhas enviadas por crianças.
Das 250 mil cartinhas disponibilizadas pela estatal este ano, 110 mil já foram atendidas, porém 140 mil ainda aguardam o interesse de alguém para adoção.
O prazo para adoção está prestes a se encerrar e varia em cada região do país. Em Brasília, por exemplo, os interessados têm apenas esta semana para participar.
Como adotar

A adoção pode ser feita nas agências participantes ou pelo endereço blognoel.correios.com.br, onde também é possível consultar quais unidades possuem cartinhas para adoção presencial.
Pessoas jurídicas também podem optar pela adoção de grandes quantidades. O Ministério das Comunicações adotou 125 cartinhas, que já foram retiradas pelos colaboradores para a compra e doação dos presentes.
“O Papai Noel dos Correios é uma das iniciativas mais bonitas do Brasil, porque aproxima a população, mobiliza servidores e ajuda a transformar o Natal de milhares de crianças. Ficamos felizes em contribuir e incentivar essa corrente de solidariedade”, afirmou o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho.
Regras para entrega
O objetivo da campanha é incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas entre as crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.
A entrega deverá ser feita presencialmente, no ponto indicado no blog, e os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha adotada.
Quem não tiver tempo de escolher uma carta, mas quiser participar doando um presente, pode deixar a contribuição em uma agência participante dos Correios.
Entre os presentes mais pedidos pelas crianças estão: bola, boneca, carrinho, mochila, material escolar, kit de maquiagem e pelúcias.
Quem pode participar
Crianças matriculadas em escolas da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade, podem enviar as cartas. Crianças ligadas às instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos também podem participar da campanha.
Além disso, também são recebidas cartas de crianças da sociedade com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, além de pessoas com deficiência (PcD) de qualquer idade.
Os Correios alertam que não distribuem cartas para adoção diretamente à população em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog.
Mais de 35 anos de tradição
Há 36 anos, empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas que chegavam à empresa, decidiram tirar os sonhos do papel.
Com este gesto, nascia uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.
A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade.
Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010 os alunos de escolas públicas também são convidados a pedir presentes para o Papai Noel.
Em mais de três décadas de campanha, quase sete milhões de cartinhas já foram atendidas.
