
Após vencer o câncer, médica lança manifesto pela beleza natural
Da Redação da São Paulo TV fotos Cacau Oliver
Cinco anos depois de receber um diagnóstico de câncer de mama em estágio inicial, mas de perfil agressivo, a médica Dra. Denise Ozores celebra a vitória sobre a doença e uma transformação profunda em sua vida pessoal e profissional. A experiência, que envolveu cirurgia para retirada da lesão, seis ciclos de quimioterapia e radioterapia, resultou não apenas na cura, mas também em uma nova visão sobre a estética e o cuidado com a aparência.
Em parceria com o marido, também médico, Denise transformou sua jornada em relato no livro Curados pela Fé: A jornada de um casal de médicos que superou o câncer através do amor e da fé. A obra descreve o impacto emocional do tratamento, a importância do apoio mútuo e o papel determinante da fé na recuperação.
Especialista em beleza natural, ela defende que a medicina estética deve valorizar a essência e a história de cada paciente. “Você precisa se conhecer e saber exatamente quem é, para então cuidar do seu envelhecimento de forma natural. Não é preciso apagar quem somos, mas realçar o que nos torna únicos”, afirma.
O período de tratamento também a aproximou ainda mais de seus pacientes. Hoje, Denise atua de forma mais acolhedora e empática, entendendo que as demandas emocionais são tão relevantes quanto as estéticas. “Nós que prezamos pela harmonia e naturalidade não seguimos modismos nem exageros. A medicina estética deve ser exercida com consciência, segurança e autenticidade”, reforça.
Para a médica, o maior aprendizado veio de dentro: “Durante o tratamento, percebi que minha essência não estava na vaidade ou no reflexo no espelho, mas no que eu carregava dentro de mim. Esse resgate interior mudou a forma como enxergo a vida e como cuido das pessoas.”
Fonte: Assessoria de Imprensa — Cacau Oliver