
Vem aí! Pedro Nastri estreia na São Paulo TV na próxima semana com o consagrado “Metrópole em Foco”
Um dos maiores nomes do jornalismo paulista passa a integrar a programação da São Paulo TV Broadcasting a partir de 1º de julho, às 19h
A contagem regressiva começou. Na próxima semana, a São Paulo TV Broadcasting ganha um importante reforço em sua programação jornalística com a chegada de um dos profissionais mais respeitados da comunicação paulista.
No dia 1º de julho, estreia oficialmente o programa “Metrópole em Foco”, apresentado pelo jornalista, escritor, cronista e historiador Pedro Nastri, que passa a integrar diariamente a grade da emissora, de segunda a sexta-feira, sempre às 19 horas.

Reconhecido por sua credibilidade, independência e profundo conhecimento da cidade de São Paulo, Pedro Nastri construiu uma carreira de mais de cinco décadas dedicadas ao jornalismo. Ao longo desse período, tornou-se uma referência quando o assunto é informação de qualidade, análise política, história da capital paulista e defesa da cidadania.
Sua trajetória reúne passagens por importantes veículos da imprensa brasileira, entre eles O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, Gazeta de São Paulo, Diário do Litoral, Notícias Populares, Folha da Tarde, Gazeta Esportiva, Rádio Trianon, Rádio Universal de Santos e TV Gazeta.
Além da atuação como jornalista, Pedro Nastri também é escritor e pesquisador da história de São Paulo, autor de livros que preservam a memória da cidade e Diretor Cultural da Associação Paulista de Imprensa (API).
Na São Paulo TV, o público encontrará um programa dinâmico, com entrevistas exclusivas, análises, prestação de serviços, debates e cobertura dos principais fatos que movimentam São Paulo e o Brasil.
Política, economia, mobilidade urbana, cultura, segurança pública, cidadania, gestão pública e os acontecimentos que impactam o dia a dia da população estarão entre os destaques do Metrópole em Foco, sempre com o olhar crítico, a experiência e a credibilidade que marcaram a carreira de Pedro Nastri.
Para a direção de jornalismo da São Paulo Tv a chegada do comunicador representa um momento importante para a emissora.
“Receber Pedro Nastri na São Paulo TV é motivo de orgulho. Sua história no jornalismo paulista, sua credibilidade e seu compromisso com a informação qualificam ainda mais nossa programação. Estamos muito felizes em oferecer ao público um profissional que conhece profundamente São Paulo e sempre exerceu o jornalismo com responsabilidade e independência.”
A estreia de Pedro Nastri reforça o compromisso da São Paulo TV Broadcasting em reunir grandes nomes da comunicação brasileira e ampliar uma programação voltada ao interesse público, à informação de qualidade e ao fortalecimento da cidadania.
A estreia está chegando!
📅 Estreia: 1º de julho de 2026
🕖 Horário: Segunda a sexta-feira, às 19h
📺 Programa: Metrópole em Foco
🎙️ Apresentação: Pedro Nastri
📡 Exibição: São Paulo TV Broadcasting
Semana que vem tem novidade na São Paulo TV!
Prepare-se para acompanhar um dos programas mais tradicionais do jornalismo paulista.
Pedro Nastri chega à São Paulo TV para levar informação, análise, grandes entrevistas e tudo o que acontece na maior cidade do Brasil.
Dia 1º de julho, às 19h. Você é nosso convidado para essa grande estreia!
