
Presidente da Câmara Municipal de São Paulo Publica Nota de Pesar sobre a morte do Papa Francisco
Da Redação da São Paulo TV fonte SECOM Câmara Municipal de São Paulo e contribuição do jornalista Bene Correa
O funeral do Papa Francisco, que ocorrerá no sábado, 26 de abril de 2025, reunirá grandes autoridades de todo o mundo. Pelo menos 200 chefes de Estado e de governo são esperados para prestar sua última homenagem ao pontífice. Já confirmaram presença líderes como o presidente da Argentina, Javier Milei, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da França, Emmanuel Macron, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, também marcará presença.
Abaixo na integra a nota de pesar do Presidente da Câmara Municipal de São Paulo
NOTA DE PESAR
“Com profunda tristeza e sentimento de enorme pesar, a Câmara Municipal de São Paulo lamenta o falecimento do papa Francisco, ocorrido nesta segunda-feira, dia 21 de abril de 2025.
Primeiro papa latino-americano, Francisco trabalhou firmemente por uma igreja mais inclusiva. Seu legado permanecerá nos corações e mentes de todos.
Deixo aqui os meus sinceros sentimentos à comunidade católica de São Paulo. Minhas orações se unem neste momento às de fieis de toda a nossa cidade e do mundo todo.”
Ricardo Teixeira
Presidente da Câmara Municipal de São Paulo